domingo, 20 de março de 2011

desgaste

Encosto minha cabeça no travesseiro. Nem acredito que posso finalmente chorar em paz, pensar em paz, descansar... Deus como essa vida cansa, e não quero dizer A MINHA VIDA CANSA  de um jeito egocêntrico, não. Estou dizendo que a vida em si cansa, gasta, molesta...
Acordo de manhã e sigo feliz, forte e realizada. Aparentemente. Quem ve minha aparência, não faz nem idéia de que na noite passada eu chorei até pegar no sono. Sono esse relutante em vir, e isso cansa também. 
Cansa! 
Cansa fingir, cansa soluçar e soluçar e soluçar até dormir...
Passo o dia em um estado de paz comovente, consigo até contaminar algumas pessoas ao meu redor apenas com meu estado de espírito ditoso. Aparentemente. 
Quem fica em paz ao meu lado e diz que isso se deve ao meu contentamento interior não sabe que uma onda de revolta me envolve e eu fico me perguntando PORQUE? sem nem uma explicação pra esse porque. 
Cansa!
Cansa ver as pessoas ao seu redor super satisfeitas e ter que esconder a sua sedição apenas para parecer conformada com tudo. 
Cansa soluçar e soluçar até dormir...
Eis que por fim, me vejo cansada de mais, cansada até pra me importar com a porra do meus conflitos internos. 
Cansada pra me importar com efeitos e consequencias e então qualquer solução me convém. Qualquer causa que me revigore e me tire desse inerte cansaço. 
E por fim me entrego ao que não me sustenta, não me convém, mas que me parece  a solução mais viável : O meu outro lado que inventei pra fazer esquecer, distrair e me sossegar, embora o último não aconteça. E descubro algo terrível num caminho aparentemente tranquilo, aparentemente. E eu que ja não sei mais o que ser, me deixo ser isso que não sou, só pelo conforto de não sentir cansaço. E  podem até dizer que é medo, receio, preguiça ou o caralho. Pra mim o nome disso ainda é solução...


''Durma querida, respire, descanse, e não precisa voltar para sofrer novamente. Porque é isso que acontece quando você deixa o seu coração te levar. Não confie querida, porque é isso que acontece quando você se deixa confiar. Relaxe e deixe que eu cuido de tudo por aqui... descanse meu bem e acorde só quando o meu eterno fim de semana acabar.''


-Ana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário